FANDOM

Capital: Cidade de New London (onde se localiza Tripoli)

Chefe de Estado: Chanceler Peter Hammond-Williams Chefe de Governo: Adam James Susan

Regime Político Editar

O regime em Omaha é uma mistura entre o fascismo clássico, com as típicas características autoritárias e opressivas no que toca a liberdade política e de imprensa, e um corporativismo agressivo, em que o governo é constituído por representantes de grandes conglomerados económicos e industriais. O Chanceler é escolhido pelos representantes do governo e da igreja detendo apenas um poder relativo: funciona como figura paternal para o país e representa-o no estrangeiro. Não existem eleições e as alterações no governo e na sua liderança são feitas conforme o sucesso dos seus membros a nível económico e capacidade de exercer influência regional através de corrupção ou forças militares privadas.

O único partido existente é o Norsefire, simplesmente chamado de "O Partido".

Liberdades Civis Editar

Desde que não desafie a autoridade do Partido ou o controlo das empresas sobre as organizações locais, as autoridades deixam passar quase tudo. Drogas, prostituição, jogo, etc, desde que esteja uma empresa com ligações ao estado por trás das operações, a polícia não faz nada. Homossexualidade e aborto, ainda que condenado pela igreja oficial e proibido por lei, desde que em privado, também ninguém faz cumprir essas leis. Se algum comportamento desafiar a autoridade, a resposta e punições são severas.

Imprensa Editar

A imprensa estrangeira é totalmente proibida e o único canal de televisão/jornal autorizado a falar de política e economia é o The National Flame, controlado pelo Partido. Os restantes media dedicam-se ao desporto, cuscuvelhices dos famosos e entertenimento.