FANDOM

Internacionalsocialista4am

A Internacional Socialista, habitualmente designada por IS, é uma organização internacional composta por estados de ideologias de esquerda. É a mais antiga organização internacional em existência, tendo no entanto sofrido ao longo da sua vida vários reveses e interrupções. Originalmente composta pelos estados socialistas de Utopyah, Portugal Vermelho, Ragel, Sikiang e Thirstov, atingiu a sua máxima entensão com a posterior aderência de Bad Omen e White Stars, tornado-se na altura a mais poderosa aliança entre estados já que contava, para além de diversos programas económicos de cooperação e interligação entre os seus membros, com exército comum.

Seguido deste período de grande prosperidade a aliança começou a sofrer diversos abandonos pelas mais variadas razões, acabando eventualmente por ser composta apenas por Bad Omen e White Stars. Estes dois países, numa tentativa de relançar a sua cooperação para os níveis do seu período mais próspero extinguiram a Internacional Socialista e fundaram a Federação de Estados Socialistas, que acabou por não atingir os seus objectivos já que, pouco depois da sua criação, os dois estados que a compunham começaram a atravessar uma fase de grande mudança a nível interno.

A Internacional Socialista só viria a ser refundada anos mais tarde com o reaparecimento de Utopyah e de White Stars, na altura já designada por URS. Juntamente com Triestin, estes 3 países refundaram a organização. Novamente a organização passou por um período atribulado, já após a retirada de Utopyah. Com os ataques de Triestin a Australásia, FUS e Kalmar, a organização foi extinta e recriada após um golpe de Estado em Triestin que retirou Estaline do poder. Mais tarde, a IS veio a receber um novo membro: Burgolavia.

O actual secretário-geral da IS é John Sargaard.