FANDOM

Organização Política Editar

Erzya é dirigida sobre um República Presidencial, embora o governo existam eleições não se pode chamar a essas eleições democráticas pois são praticamente controladas pelo governo que as usa para continuar no poder. De acordo com a constituição o Presidente da República será eleito de cada 6 em 6 anos e nomeará um conselho de ministros presidido por si próprio,o Presidente tem poder total sobre todas as instituições governamentais e exerce um poder autoritário sobre o povo Erzyano. Não existe qualquer tipo de parlamento e todos os assuntos são votados pelo Conselho de Ministros e Presidente que podem submeter esses assuntos a um referendo mas com o resultado controlado e apenas para manter uma boa imagem face à comunidade internacional. O Partido de União Popular (PUP) é o que têm governado o pais desde 1956, é um partido de direita conservador que é apoiado pelos sectores conservadores da Igreja Ortodoxa, por grandes empresas que muitas vezes estão representadas no governo, pelas Forças Armadas e pelas camadas mais pobres que não estão abertas ao progresso.

História de Erzya Editar

Erzya tem sido habitada desde a Idade da Pedra: o clima e o terreno da região são apropriados para povos nómadas que praticam o pastorícia.

Idade Média 500-1500 d.C. Editar

Embora cidades antigas como Novgorod e Sarmacanda tenham servido por muito tempo como importantes paradas ao longo da Rota da Seda que ligava o Ocidente ao Oriente nunca houve uma união dessas várias cidades sob um governo único,uma união só se deu quando os Mongóis invadiram o pais e uma união entre as mais ricas cidades foi estabelecida, assim formo-se a República de Novgorod que a partir de agora controlava praticamente todas as rotas comerciais da zona.Durante a República de Novgorod foram estabelecidos contactos com o ocidente o que levou à cristianização dum território que tinha até agora várias religiões pagãs consoante a cidade a que pertenciam.

Renascimento e Iluminismo 1500-1800 d.C. Editar

A República de Novgorod prosperava graças ao seu comércio,os dirigentes da República começavam agora a usar as suas riquezas para atrair grandes artistas para Novgorod e por isso dá-se uma grande revolução a nível cultural nas camadas sociais mais ricas como os burgueses que dominava o pais,o povo continuava a ter pouca cultura e a viver em condições lastimáveis. Como Novgorod ainda só ocupava parte da actual Erzya ,o norte, em 1573 o então dirigente do pais organiza uma campanha militar contra os povos pagãos do sul,os povos são derrotados e muitos deles mortos por resistirem à cristianização e ao novo dominador,espantado com o sucesso em que os povos do sul foram derrotados organiza-se outra expedição militar para adquirir possessões perto do Mar Cáspio,estes territórios são perdidos em 1612 para outro poder emergente. Depois de séculos sobre uma República Mercantil a Nobreza que tinha perdido muitos privilégios ao longo dos anos apoiada por parte do povo e por alguns burgueses famintos de poder organizam uma revolução,as forças revolucionárias tomam poder em Novgorod e matam todos os dirigentes da antiga República e de seguida dá-se a instauração da Monarquia e um dos grandes nomes da revolução é coroado Rei de Erzya.

Revolução Industrial 1800-1936 Editar

Um grande passo no desenvolvimento da humanidade dá-se ainda quando os pensamentos revolucionários e contra-revolucionários ainda estão em alta,durante anos a industrialização foi impossível graças ás guerras entre os aristocratas,o período Monárquico durou poucos anos pois a instabilidade trazida pelo novo governo fez como a contra-revolução fosse bem sucedida e poucos anos depois da revolução monárquica.Com a República restabelecida o pais começou de novo a preparar-se para os novos temos que vinham ai, embora o progresso fosse lento e praticamente apenas se modernizava as áreas urbanas havia de facto uma transformação a passar-se,o pais passou de um ambiente rural e com uma economia baseada predominantemente na pastorícia para um pais industrializado e preparado a explorar os muitos recursos naturais de que disponha como o carvão e mais tarde o petróleo, mas com um custo, as ideologias marxistas começam a espalhar-se pelas cidades industrializadas. Foi durante estes anos que os dirigentes do pais decidiram mudar o nome do pais para Erzya pois a maioria do pais situava-se na região de Erzya e já não era a pequena república que dominava o comércio no norte.

Queda da República Mercantil 1936-1956 Editar

Durante a industrialização do pais as ideologias marxistas espalhavam-se pelo proletariado e desafiavam o governo controlado pelos detentores dos grandes capitais, manifestações eram reprimidas pelas forças governamentais e qualquer organização associada ao marxismo era proibida.Em 1947 dá-se uma tentativa de golpe de estado pelos marxistas,estes falham e durante meses muitos civis são mortos enquanto o governo continua a fragilizar-se quer pela violência e instabilidade vivida no pais quer pelas divisões internas no governo,o resultado disto tudo é um golpe de estado em 1956 apoiado pelos militares e pelas população em geral que origina ao estado erzyano moderno.