FANDOM

Também conhecida por União das Comunas Livres do Povo Soviético

A União Soviética é constituída por 419 Comunas, cada uma com um delegado escolhido pelo povo dessa comuna. Não existem partidos políticos, todas as candidaturas são a titulo individual, mas é habitual que os vencedores sejam os representantes locais das cooperativas económicas. Existem eleições de 2 em 2 anos.

Basicamente as comunas funcionam entre si num regime de anarco-comunismo, com umas salpicadelas de anarco-sindicalismo. Existe dinheiro para as transacções comercias a nível individual, mas as comunas negoceiam entre si bens materiais ou intelectuais em vez de dinheiro.

As 419 comunas estão depois divididas em 11 Conselhos Administrativos:

Aragatsotn Ararat Armavir Gegharkunik Kotayk Lori Shirak Syunik Tavush Vayots Dzor Yerevan

Existe uma eleição de 6 em 6 anos para eleger o Administrador Geral de cada Conselho. Podem-se candidatar todos os delegados de qualquer comuna.

Este cargo não tem grande valor legislativo a nível das comunas, mas em termos simplistas, lidera um gabinete que monitoriza as trocas de bens entre as comunas, para evitar corrupção, e resolve litígios entre as diferentes comunas. Existem reuniões semanais entre os Administradores para resolver problemas que fujam à resolução local, como grandes obras de transportes que atravessam vários Conselhos Administrativos, e as organizações de saúde, educação, segurança social e forças armadas.

Não existe um líder nacional, no entanto, para manter relações com o exterior, é eleito pelos 11 Administradores Gerais o Delegado da União Soviética para os Assuntos Exteriores. Neste momento o eleito é Mihail Samsa. Na prática ele representa o país no estrangeiro e recebe os líderes e diplomatas de outros países, mas não pode tomar decisões autonomamente sem consultar os seus colegas.

A União Soviética não tem capital fixa, esta varia conforme a localização do actual Delegado para os Assuntos Exteriores, existindo 11 cidades com potencial para serem capital a qualquer altura. Neste momento a capital é Istaan, a maior Comuna do Conselho Administrativo de Yerevan, onde nasceu Mihail Samsa.

Em termos de direitos civis, estes variam de comuna para comuna mas são bastante alargados em todas elas. São legais em 99% das comunas o consumo de drogas leves, aborto, eutanásia, casamento e adopção por parte de homossexuais, etc...